ESTeSL já recebeu o seu Depositrão 30 mar 2012

cartaz_premio_geracao_depositarao.jpg
 Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) já recebeu o seu Depositrão, podendo a partir de agora a comunidade académica deixar neste recipiente os resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas e Acumuladores (RP&A) que já não se encontrem em uso.
No Depositrão da ESTeSL, que se encontra no Átrio do Piso 0, poderá colocar:
Pequenos REEE= secadores de cabelo, brinquedos, máquinas de café, ferros de engomar, telefones/telemóveis, torradeiras/tostadeiras, facas eléctricas, varinhas mágicas, relógios, balanças, máquinas fotográficas, televisões, computadores, monitores, impressoras, rádios ou consolas.
RP&A= Resíduos de Pilhas e Acumuladores, tais como pilhas dos comandos, provenientes de brinquedos ou de outros pequenos electrodomésticos, baterias dos telemóveis e dos computadores portáteis, pilhas dos relógios, etc.
Caso as dimensões dos resíduos recolhidos não permitam a sua colocação no Depositrão, deverá contactar o Serviço de Equipamentos, Instalações e Infraestruturas (SIIE) que lhe indicará onde colocar os resíduos (logistica@estesl.ipl.pt).
A ERP Portugal assegura a recolha e encaminhamento dos resíduos rumo ao seu tratamento e/ou reciclagem, garantindo-se assim um destino adequado aos resíduos recolhidos.
Com o contributo de todos vamos conseguir encaminhar o máximo de resíduos para tratamento e/ou reciclagem e vamos tornar a ESTeSL uma das Escolas Depositrão que maior quantidade de resíduos recolhe!
Relembramos que a iniciativa “Geração Depositrão” está a ser dinamizado no âmbito do Programa Eco-Escolas da ESTeSL.

Registo fotográfico dos primeiros resíduos deixados no Depositrão por docentes e estudantes da ESTeSL

banner1_premio_geracao_depositarao.jpg