ESTeSL mantém suspensão de atividades letivas presenciais no 2º semestre 17 abr 2020

ESTeSL mantém suspensão de atividades letivas presenciais no 2º semestre

No cumprimento das orientações das autoridades competentes relativamente à pandemia de COVID-19, em tempo, a ESTeSL suspendeu as atividades letivas presenciais e diligenciou o teletrabalho, reduzindo ao mínimo a presença de pessoas nas instalações, promovendo o isolamento social.

A ESTeSL tem vindo a realizar um esforço considerável, contando com o empenho de docentes e pessoal não docente e com a disponibilidade e responsabilidade dos estudantes, para a realização de uma transição positiva do ensino presencial para modalidades de ensino a distância, mantendo assim o funcionamento dos cursos.

Por ora, e face à evolução da pandemia, não são previsíveis condições que permitam retomar, em segurança, as atividades letivas em regime presencial. A manutenção da suspensão das atividades letivas presenciais acarreta o ajuste do calendário académico do ano letivo 2019/2020, a disponibilizar oportunamente, e que o próximo ano letivo se inicie mais tarde, permitindo terminar o atual com o mínimo de perturbações.

Salvaguardando orientações superiores que ditem novas deliberações, ou por força da evolução da pandemia COVID-19, todas as atividades letivas presenciais são substituídas por ensino a distância, até ao final do 2º semestre. Os estágios e educação clínica, devem adotar procedimentos e soluções que os possam substituir a distância, proporcionando o seu términus dentro do calendário académico 2019/2020. A alteração de metodologias de avaliação têm que ser proposta e validada pelo Conselho Pedagógico. O último momento de avaliação e exame de época normal e exame de época de recurso e melhoria devem decorrer até 25 de julho. O exame época de especial e o exame de época extraordinária decorrerão em setembro. Estes momentos poderão vir a realizar-se presencialmente, após decisão superior. Excetuam-se os mestrados que se regem por um calendário próprio. As discussão de trabalhos finais de mestrado podem ser realizadas por videoconferência.

Estamos perante um desafio com dimensão e desenvolvimento imprevisível, mas tudo faremos para manter a qualidade do ensino na ESTeSL. Para tal, contamos com o comprometimento e colaboração de todos.

Saudações académicas
Anabela Graça
Presidente da ESTeSL

Seja um Agente Ativo de Saúde Pública, Assuma uma Atitude Cívica Responsável! Fique em Casa!

Por si! Por todos!

Serviços da ESTeSL reduzidos às Funções Essenciais