ESTeSL marca presença na 3ª reunião da RETS-CPLP 10 mar 2016

ESTeSL marca presença na 3ª reunião da RETS-CPLP

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), na qualidade de membro da Rede de Escolas Técnicas de Saúde (RETS) e da sua sub-rede, da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (RETS - CPLP), participou, através do seu Presidente, Professor João Lobato, e da Prof.ª Carla Lança, membro da Comissão de Gestão para os Programas de Cooperação da CPLP da ESTeSL, na Reunião conjunta das RETS-CPLP com outras redes estruturantes, nos dias 29 de fevereiro, 1 e 2 de março de 2016, na sede da CPLP em Lisboa.

Nesta reunião conjunta com a Rede de Institutos Nacionais de Saúde Pública (RINSP-CPLP) e com a Rede de Escolas de Saúde Pública (RESP – CPLP), os membros das Redes fizeram uma análise da situação atual e discutiram o plano de trabalho para 2017 - 2020. Esteve ainda em discussão a questão dos recursos para a realização de atividades no âmbito das redes estruturantes, bem como a necessidade de ampliar a integração entre si.

Os assuntos debatidos constituíram uma importante fonte de propostas para a agenda da IV Reunião de Ministros da Saúde, prevista para 11 e 13 de maio de 2016, em Díli, Timor-Leste.

Mais informações sobre a realização destas reuniões em http://www.cplp.org/id-2347.aspx?Action=1&NewsId=4024&M=NewsV2&PID=6517.

Após a participação nesta 3ª reunião da RETS-CPLP, da qual é membro desde junho de 2007, a ESTeSL recebeu a visita institucional de uma delegação de Moçambique, que veio conhecer as instalações da Escola.

ESTeSL marca presença na 3ª reunião da RETS-CPLP | Crédito: www.cplp.org ESTeSL marca presença na 3ª reunião da RETS-CPLP | Crédito: www.cplp.org ESTeSL marca presença na 3ª reunião da RETS-CPLP | Crédito: www.cplp.org ESTeSL marca presença na 3ª reunião da RETS-CPLP | Crédito: www.cplp.org ESTeSL marca presença na 3ª reunião da RETS-CPLP | Crédito: www.cplp.org