ESTeSL na coordenação da rede nacional para a salvaguarda da Dieta Mediterrânica 27 maio 2021

Desde o passado dia 17 de maio de 2021 que a ESTeSL, em representação do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), e através dos docentes da área de Dietética e Nutrição, coordena, em conjunto com a Universidade de Évora e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, a Rede de Instituições de Ensino Superior para a Salvaguarda da Dieta Mediterrânica (RIESDM).

A equipa agora eleita está também responsável pela organização do 1º Congresso da Rede, a realizar nos dias 1 e 2 de julho de 2021, em formato online. Brevemente, será disponibilizado o programa científico, que incluirá apresentação de trabalhos científicos em diferentes formatos.

Criada em maio de 2019, estando o IPL, através da ESTeSL, desde logo, na sua constituição, a RIESDM pretende “…capacitar, articular e potenciar a atividade das Instituições de Ensino Superior para a investigação e valorização do conhecimento, numa abordagem multidisciplinar, que contribua para a Salvaguarda da Dieta Mediterrânica, em todas as suas vertentes, potenciando o desenvolvimento sustentável regional, nacional e internacional”, conforme refere o regulamento interno.

O Plano de Atividades para o âmbito nacional ditou a criação de Conselhos Regionais, tendo a ESTeSL integrado igualmente a Comissão Coordenadora na região de Lisboa e Vale do Tejo.

A ESTeSL-IPL reitera o seu compromisso com o projeto de valorização e salvaguarda da Dieta Mediterrânica!