ESTeSL no 15.º Fórum Nacional de Medicina do Trabalho 3 jan 2020

ESTeSL no 15.º Fórum Nacional de Medicina do Trabalho

Decorreu nos dias 21, 22 e 23 de novembro no Grande Auditório da Culturgest, Lisboa, o 15.º Fórum Nacional de Medicina do Trabalho “BENEFÍCIOS DA SAÚDE OCUPACIONAL PARA A SAÚDE PÚBLICA” & 2nd Lisbon International Forum on Occupational Health "OCCUPATIONAL HEALTH BENEFITS FOR THE PUBLIC HEALTH”.

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) integrou a comissão científica do evento e apresentou várias comunicações orais.

No painel: COMPLEMENTARIDADE DA EQUIPA MULTIDISCIPLINAR EM SAÚDE OCUPACIONAL, a Professora Carla Viegas da Licenciatura em Saúde Ambiental da ESTeSL-IPL, apresentou o tema “Microbiologia Ambiental – Relevância na intervenção em Saúde Ocupacional”, e de seguida comentado pela Professora Ana Monteiro, Diretora do Curso de Licenciatura em Saúde Ambiental da ESTeSL-IPL.

Ainda no mesmo painel a Professora Joana Belo da Licenciatura em Fisiologia Clínica da ESTeSL-IPL, apresentou a comunicação “Doenças Respiratórias Ocupacionais: contributos da Cardiopneumologia”.

Já na sessão plenária: BIOMONITORING IN OCCUPATIONAL HEALTH, seguiram-se duas comunicações da ESTeSL-IPL: “Bacterial Bioburden assessment and MRSA colonization in the context of occupational exposure in Portugal” apresentada pela Professora Edna Ribeiro da Licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais da ESTeSL-IPL, e “Human Biomonitoring – Why it is important when assessing occupational exposure to mycotoxins?” proferida pela Professora Susana Viegas da Licenciatura em Saúde Ambiental da ESTeSL-IPL.