ESTeSL no EDP University Challenge 2020 23 set 2020

ESTeSL no EDP University Challenge 2020

Uma equipa composta por um docente e estudantes da Licenciatura em Saúde Ambiental da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) e por um estudante de Mestrado do ISCTE, estão na corrida do concurso EDP University Challenge 2020, com o Projeto R5ECO. Tendo já passado 2 eliminatórias, o Projeto R5ECO está agora na lista de 15 finalistas que irão apresentar o seu pitch em Outubro de 2020, na tentativa de se apurarem nos 3 melhores.

Esta edição de 2020 tem como tema a "Sustentabilidade", com os sub-temas "Eficiência Energética" e "Economia Circular" e tem como objetivo estimular os estudantes universitários a aplicar os seus conhecimentos académicos no desenvolvimento de um projeto focado num tema relacionado com o Grupo EDP. Estão presentes o Brasil, Espanha, França, Itália e Bélgica.

O projeto " R5ECO vem ajudar em primeira instância as empresas a encontrarem um lugar onde possam escoar os seus resíduos de forma célere e ajustada ao seu modelo de negócio. E o cidadão comum de que forma consegue também escoar os seus resíduos?
A visão do R5ECO passa por garantir que o desperdício zero passe a ser uma realidade, e é por isso, que em segundo plano e com o desenvolver da plataforma o objetivo é integrar gradualmente o cidadão comum como elemento ativo e participativo da plataforma, passando este a também criar o seu próprio mercado de resíduos e podendo escoá-los tanto para as empresas como para outros cidadãos."

PARABÉNS à equipa e boa sorte na próxima etapa!