ESTeSL participa no Seminário Nacional – Jovens Repórteres para o Ambiente 2013 22 nov 2013

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), através de um docente da área científica de Saúde Ambiental, Professor Vitor Manteigas, e de quatro estudantes da licenciatura em Saúde Ambiental, esteve representada no Seminário Nacional – Jovens Repórteres para o Ambiente, que teve lugar nos dias 16 e 17 de novembro de 2013, em Arouca, e foi organizado pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa.

A presença da ESTeSL neste Seminário surgiu na sequência da participação da Escola no Projeto Eco-Repórter da Energia 2013, no qual obteve o primeiro lugar, na categoria de vídeo-reportagem.

No âmbito do Seminário a comitiva da ESTeSL, que se deslocou até Arouca em Carpool, apresentou um poster onde deu a conhecer o projeto de investigação associado à pegada ecológica e os consumos energéticos na ESTeSL; e teve ainda a oportunidade de apresentar a sua reportagem do desafio Eco-Repórter da Energia 2013, onde foi explicitado o processo desenvolvido em contexto de sala de aula, a discussão pública dos resultados individuais da pegada ecológica de cada um dos estudantes, a estruturação do guião da reportagem, a recolha de imagens e a respetiva edição.

No âmbito do Projeto Eco-Escolas da ESTeSL, a Escola acolheu esta semana o Primeiro Encontro Internacional de Eco-Universidades. Saiba mais sobre este evento.

Acompanhe as atividades do Programa Eco-Escolas ESTeSL em: http://www.ecoescolaestesl.com/

Estudantes Ana Cambão, Henrique Joaquim, Joana Pinto e Raquel Fontes e Professor Vitor Manteigas