ESTeSL promove I Jornadas do Mestrado em Fisioterapia 11 jul 2013

Da esquerda para a direita - Professora Isabel Coutinho, Professora Lina Vieira, Professor João Lobato, Professora Luísa Pedro, estudante Edna Lucamba

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) promoveu nos dias 5 e 6 de julho de 2013, no Auditório da ESTeSL (Parque das Nações, Lisboa), as I Jornadas do Mestrado em Fisioterapia, subordinadas ao tema “Promoção do conhecimento científico em Fisioterapia no espaço lusófono”.

A sessão de abertura das I Jornadas do Mestrado em Fisioterapia foi presidida pelo Presidente da ESTeSL, Professor João Lobato, e contou ainda com a presença da Presidente do Conselho Técnico- Científico da ESTeSL, Professora Lina Vieira, Professora Luísa Pedro, em representação do Presidente do Conselho Pedagógico, DIretora do Mestrado Professora Isabel Coutinho e da estudante do Metrado em Fisioterapia Edna Lucamba.

O evento contou com  dois workshops subordinados aos  temas “Tetraplegia, paraplegia-Técnica de Reabilitação Intensiva” e “Fisioterapia Dermato-funcional: conceito e alcances”.

Do programa destacam-se os temas Fisioterapia Aplicada a Populações Especiais e à Pediatria e também a Fisioterapia no Espaço Lusófono.

A par com peritos nacionais, o congresso contou ainda com individualidades internacionais que deram a conhecer a realidade de diferentes países do espaço lusófono: Angola, Brasil, Cabo Verde e Portugal.

A ESTeSL-IPL desenvolve o Mestrado de Fisioterapia com o intuito de promover a aquisição, aprofundamento e desenvolvimento de conhecimentos científicos e de competências avançado no estudo do movimento e da função do indivíduo numa perspectiva biopsicossocial. Para mais informações sobre o Mestrado em Fisioterapia consulte http://www.estesl.ipl.pt/ensino/mestrados/fisioterapia

Drª Anna Vicente - Clínica Vida Terapia Participantes Drª Cláudia Prezas - Bwizer