ESTeSL promove sessão de integração para os novos estudantes 27 set 2017

ESTeSL promove sessão de integração para os novos estudantes

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) dinamizou na passada quarta-feira, dia 20 de setembro de 2017, uma sessão de integração para os estudantes do 1º ano dos cursos de licenciatura, ano letivo 2017/2018.

A comunidade académica da ESTeSL recebeu os cerca de 370 novos estudantes no Auditório ESTeSL/ESEL, onde foram apresentados alguns serviços fundamentais para o percurso de 4 anos que agora iniciam.

A sessão começou com as boas vindas da Presidente da ESTeSL, Prof.ª Coordenadora Anabela Graça, e prosseguiu com a Dra. Filomena Novo, dos Serviços de Ação Social (SAS) do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), que falou sobre Bolsas de Estudo, Alojamentos e Alimentação.

Seguiu-se a intervenção da Dra. Patrícia Almeida, dos Serviços Académicos da ESTeSL, que esclareceu os presentes sobre o funcionamento deste Serviço, Processos de Estudantes, Inscrições em Exames, Estatutos Especiais e Regulamentos. Antes dos esclarecimentos sobre os procedimentos para aceder à Secretaria Virtual (Portal Académico)/Moodle/VPN, por Hugo Silva, da Informática, os estudantes ficaram a conhecer um pouco mais sobre o Regulamento Pedagógico e respetivas alterações, pela voz da Vice-Presidente do Conselho Pedagógico da ESTeSL,  Prof.ª Edna Ribeiro.

No decorrer destas primeiras semanas os estudantes dos 2º, 3º e 4º anos dinamizam diversas atividades de grupo que visam a integração dos novos estudantes.

Dia 28 de setembro, no Campus do IPL, em Benfica, ocorrerá também uma sessão de boas vindas aos novos estudantes – Welcome IPL – com a oferta de um Kit Caloiro que contém informações úteis sobre a comunidade que os acolhe ao longo dos próximos anos.