ESTeSL realiza ações de promoção da saúde no Dia Mundial da Diabetes 30 nov 2017

ESTeSL realiza ações de promoção da saúde no Dia Mundial da Diabetes

Realizou-se no dia 25 de novembro de 2017, no Mercado de Alvalade, em Lisboa, mais uma ação de promoção da saúde, dinamizada pelos Lions Clubes de Lisboa – Alvalade e Lisboa Centro, em parceria com a Junta de freguesia de Alvalade e a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL), com o intuito de celebrar o “Dia Mundial da Diabetes”.

Estudantes e docentes dos Cursos de Licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais e Dietética e Nutrição da ESTeSL realizaram mais de 90 avaliações dos níveis de Glicose e Colesterol, acompanhadas de aconselhamento nutricional junto da população da Freguesia.

Continuando a apostar na forte interligação entre o ensino e a intervenção na  comunidade, a ESTeSL associou-se a esta iniciativa promovida por entidades parceiras, no sentido de alertar a população para o aconselhamento e esclarecimento sobre uma das doenças mais emergentes na atualidade, a Diabetes.

Para mais informações consulte a página Ações de Promoção da Saúde e Prevenção da Doença ou contacte o Gabinete de Serviços à Comunidade da ESTeSL: comunidade@estesl.ipl.pt.