ESTeSL recebe a sua bandeira Eco-Escola 2010/2011 27 out 2011

No dia 7 de Outubro de 2011 a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) participou no Encontro Nacional “Dia das Bandeiras Verdes”, que decorreu este ano em Oliveira de Azeméis e reuniu participantes de todo o país.

A ESTeSL foi uma das 1200 Escolas a nível nacional a receber neste evento a sua bandeira Eco-Escolas, sendo uma das 3 únicas instituições de ensino superior portuguesas que detém esta distinção.

foto_bandeira_ecoescola.jpg
A bandeira verde da ESTeSL, entregue pelo Dr. Mário Grácio, Director-Geral da Agência Portuguesa do Ambiente foi recebida pela estudante do curso de licenciatura em Farmácia, Ana Sofia Rodrigues, uma das conselheiras do Conselho Eco-Escola da ESTeSL.

A delegação da ESTeSL que se deslocou a Vila Nova de Azeméis, constituída pelo Vice-Presidente da ESTeSL, Professor João de Almeida Pedro, pelo Coordenador do Projecto Eco-Escolas ESTeSL, Professor Vitor Manteigas, por dois estudantes e dois não docentes da ESTeSL, trouxe até Lisboa o símbolo de que a ESTeSL é uma Eco-Escola.

Para além de um reconhecimento e uma distinção, esta bandeira representa um compromisso e uma responsabilidade da comunidade académica da ESTeSL para fazer mais e melhor ao nível do desenvolvimento sustentável e da preservação do meio ambiente!