ESTeSL recebe novamente o Galardão Eco-Escolas 23 out 2014

ESTeSL recebe novamente o Galardão Eco-Escolas

No dia 15 de outubro de 2014 a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) participou no Encontro Nacional Dia das Bandeiras Verdes 2014, que decorreu em Vila Nova de Gaia e reuniu mais de 4000 estudantes e docentes oriundos de instituições de ensino Eco-Escolas de todo o país.

A ESTeSL foi novamente distinguida com a atribuição da Bandeira Verde, tornando-se uma das Escolas a nível nacional a receber neste evento, e pelo quarto ano consecutivo, o Galardão Eco-Escolas, sendo uma das quatro instituições de ensino superior portuguesas que detém esta distinção, continuando a ser a única no concelho de Lisboa.

O programa do Dia das Bandeiras Verdes contou com atividades desenvolvidas pelas escolas, entrega de prémios aos vencedores de vários concursos desenvolvidos ao longo do ano e tendo culminado com a entrega das bandeiras.

A delegação da ESTeSL que se deslocou a Vila Nova de Gaia, constituída pelos Coordenadores do Programa Eco-Escolas na ESTeSL, Prof.ª Ana Monteiro e Prof.º Vítor Manteigas, pelos estudantes Ana Cambão, Ana Filipa Ferreira, Daniela Fernandes e Orlando Neves e integrando ainda um representante dos funcionários não docentes, o Sr. Alfredo Duarte, trouxeram até Lisboa o símbolo de que a ESTeSL é uma Eco-Escola, acompanhado pelos prémios correspondentes aos primeiros lugares dos desafios BioDiversity4All, Eco-Repórter da Energia e Young Reporters for the Environment | Litter Less Campaign | National Award.

Parabéns à ESTeSL e ao seu percurso Eco-Escolas.

Para além de uma distinção e reconhecimento daquele que tem sido um trabalho de mérito, esta bandeira representa um compromisso e uma responsabilidade da comunidade académica da ESTeSL, para fazer mais e melhor ao nível do desenvolvimento sustentável e da conservação do ambiente!

Acompanhe a implementação do Programa Eco-Escolas na ESTeSL em www.ecoescolaestesl.com.