ESTeSL reforça aposta no desenvolvimento pedagógico dos docentes 1 out 2021

ESTeSL reforça aposta no desenvolvimento pedagógico dos docentes

A ESTeSL participou na 5ª edição das Jornadas Interinstitucionais de Desenvolvimento Pedagógico, que decorreu entre os dias 20 de setembro e 1 de outubro, exclusivamente online.

Esta iniciativa, que conta com a colaboração de várias instituições de ensino superior, universitário e politécnico, tem como objetivo criar oportunidades de formação e desenvolvimento pedagógico dos seus professores, sendo a mais recente aposta da ESTeSL no sentido de manter um corpo docente altamente qualificado.

O programa desta edição incluiu duas ações de formação de docentes da Escola apresentados nos dias 27 e 29 de setembro, respetivamente. Os temas “Nano, micro e macro inovação pedagógica – experiências concretas que contribuem para a mudança”, das docentes Cláudia Viegas, Rute Borrego e Vânia Costa, e “Planear e adequar a carga de trabalho dos estudantes – medir o imensurável”, do docente Mário Maia-Matos, promovem aprendizagens mais eficazes junto dos estudantes.

A ESTeSL aderiu a esta iniciativa pela primeira vez, permitindo assim que todos os docentes da Escola se pudessem inscrever em três formações promovidas por toda a rede.