Instituto Politécnico de Lisboa

ESTeSL reinicia plano progressivo da atividade presencial, pós estado de emergência 11 maio 2020

ESTeSL reinicia plano progressivo da atividade presencial, pós estado de emergência

No âmbito da pandemia da doença COVID-19, após levantamento do Estado de Emergência, atentos à recomendação do Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e à Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-A/2020, de 30 de abril, que estabelece que, de 4 de maio a 1 de junho “...o exercício profissional continua em regime de teletrabalho, sempre que as funções o permitam” e que a partir de 1 de junho “...o teletrabalho passa a parcial, com horários desfasados ou equipas em espelho”, a ESTeSL, delineou um plano de retoma das atividades presenciais, orientado pelo princípio da minimização de risco e da equidade nas soluções preconizadas.

O plano prevê o regresso progressivo ao trabalho presencial, por forma a assegurar atividades que não podem, plenamente, ser desenvolvidas em regime exclusivo de teletrabalho ou a distância, nomeadamente, toda a atividade de arquivo, expediente, aprovisionamento, laboratórios, entre outras.

Estas serão retomadas de forma faseada, com dias e horários ajustados às necessidades e no respeito pela segurança de toda a comunidade académica.

Felicito toda a Comunidade Académica, por numa circunstância tão excecional e inesperada se ter adaptado, em tão pouco tempo, a novas metodologias de trabalho, de ensino e de estudo. Tudo o que foi alcançado, só foi possível com um grande esforço por parte de todos. Continuaremos a trabalhar intensamente e a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para assegurar a prossecução da nossa missão e garantir que a atividade não presencial mantém a qualidade e decorre dentro do esperado, tentando corrigir e minimizar eventuais acontecimentos indesejáveis, não intencionais, que possam ocorrer. Continuaremos disponíveis para melhorar.

Neste entendimento, e sempre sujeito aos ajustes necessários para uma resposta adequada à evolução da pandemia e às consequentes deliberações das entidades competentes, termino deixando em seguida, algumas recomendações/orientações gerais e medidas de concretização deste plano.

Anabela Graça 
Presidente da ESTeSL

ESTeSL mantém suspensão de atividades letivas presenciais no 2º semestre

Serviços da ESTeSL reduzidos às Funções Essenciais

Suspensão de Atividades Letivas Presenciais

Despacho 63/2020 – IPL

COVID-19 | Plano de Contingência IPL