ESTeSL volta a ser premiada em projetos Eco-Escolas 21 jul 2020

ESTeSL volta a ser premiada em projetos Eco-Escolas

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) ao longo de cada ano letivo tem por prática lançar à comunidade Escolar, a promoção de vários desafios e projetos.

O desafio, Lisboa em Tecido, com a atividade “Roupas Usadas, Não Estão Acabadas”, resultado da parceria entre a H- Sarah Trading e o Programa Eco-Escolas, teve como objetivo (in)formar acerca da importância da gestão dos resíduos têxteis, promovendo a sua reutilização e correto reencaminhamento para reciclagem.

Consistiu em duas atividades, uma recolha de roupas, calçado e brinquedos, originado depois a criação/ personalização de um pedaço de tecido inspirado na cidade de Lisboa, eleita a Capital Verde Europeia em 2020, cuja ideia era ver representado um monumento, jardim, parque, etc. da capital portuguesa.

Das 54 escolas a nível nacional, divididas em dois escalões que participaram, a ESTeSL conquistou o 3º prémio do 2ª escalão.

premio

Saiba mais aqui sobre os trabalhos premiados.

Já na atividade "Geração Verdão em Circulação", das 33 escolas participantes a ESTeSL arrecadou o prémio do 2º Escalão: ensino superior, com o desafio Video sobre o ciclo de vida de uma embalagem.

Nesta atividade dinamizada em parceria com a Novo Verde – Entidade Gestora de Resíduos de Embalagem, o objetivo principal foi trabalhar o conceito de economia circular, desafiando as escolas a investigar e representar o ciclo de vida de uma embalagem, recorrendo a vários formatos consoante o nível de ensino.

Veja aqui o vídeo na íntegra.

Parabéns uma vez mais ao Eco-Escolas da ESTeSL, pelos trabalhos realizados e prémios alcançados.