Estudantes da ESTeSL no XVI Hospital da Bonecada - Edição Casa Pia de Lisboa 17 nov 2017

Estudantes da ESTeSL no XVI Hospital da Bonecada - Edição Casa Pia de Lisboa

Decorreu entre os dias 8 e 10 de novembro de 2017, na Casa Pia de Lisboa, o XVI Hospital da Bonecada - Edição Casa Pia de Lisboa, um projeto da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa (AEFCML), no qual participam estudantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL).

Esta edição contou com a presença de mais de 400 crianças (muitas das quais com limitações a nível físico e/ou cognitivo e/ou sensorial - surdez e cegueira) e envolveu cerca de 200 voluntários, tendo a ESTeSL estado representada por 110 estudantes dos Cursos de Licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais, em Fisioterapia e em Imagem Médica e Radioterapia.

O Hospital da Bonecada tem como missão erradicar o "Síndrome da Bata Branca", reconhecido em muitas crianças, como o medo de ir ao médico ou ao dentista, de tirar sangue para análise, de fazer radiografias, de ir ao fisioterapeuta ou ter contacto com um profissional de saúde.

Saiba mais sobre as edições do Hospital da Bonecada 2017.

Para mais informações sobre a realização de Ações de Promoção da Saúde e Prevenção da Doença por parte da ESTeSL consultar: https://www.estesl.ipl.pt/comunidade/acoes-de-promocao-da-saude-e-prevencao-da-doenca