Estudantes da Licenciatura em Saúde Ambiental ensinam Ciência no Colégio Verde Água 7 jun 2018

Estudantes do 3º ano do Curso de Licenciatura em Saúde Ambiental desenvolveram no colégio Verde Água, em Mafra, o projeto "Micobiota do 'Verde Água'”.

Este projeto teve como objetivos capacitar os alunos do 1º e 2º ciclo para a avaliação da qualidade microbiológica do seu espaço escolar e proporcionou aos estudantes da Licenciatura em Saúde Ambiental da ESTeSL comunicar em ciência, contribuindo assim não só para o seu próprio processo de ensino-aprendizagem como o das crianças envolvidas no projeto.

Estas atividades realizadas na comunidade são, sem dúvida, um bom exemplo de atividade de outreach da ESTeSL.

Este projeto foi realizado no âmbito da colaboração entre a ESTeSL, a Escola Superior de Educação de Lisboa do Instituto Politécnico de Lisboa e o Centro de Ciências e Tecnologias Nucleares do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

A ESTeSL congratula todos os parceiros envolvidos e deixa a nota:

"Projeto a replicar noutra escola perto de si!"

Saiba mais sobre este projeto em: https://www.youtube.com/watch?v=V5mW1Bifi-0.