Estudantes de Fisiologia Clínica da ESTeSL promovem XIII Seminário Temático 27 fev 2020

Estudantes de Fisiologia Clínica da ESTeSL promovem XIII Seminário Temático

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) acolheu no passado dia 7 de fevereiro de 2020, o XIII Seminário Temático em Fisiologia Clínica, organizado pelos estudantes do Curso de Licenciatura em Fisiologia Clínica.

Este seminário, organizado pelos estudantes do 1º ano sob orientação dos docentes da licenciatura em Fisiologia Clínica, contou com cerca de 160 participantes, entre estudantes, docentes, orientadores de estágio e profissionais de saúde.

O programa científico da edição deste ano abordou as diferentes áreas de estudo da Fisiologia Clínica nas vertentes de diagnóstico e terapêutica, tendo explorado grandes temáticas: Estado da Arte; Casos Clínicos e uma Conferência sobre Inovações em Cardiologia de Intervenção. Foi também realizada a habitual exposição de Posters Científicos elaborados pelos estudantes do 1º e do 4º ano.

Como orador convidado, este seminário contou com a participação do Cardiopneumologista Ricardo Esteves que proferiu a conferência subordinada ao tema “Inovações em Cardiologia de Intervenção.”

O XIII Seminário Temático em Fisiologia Clínica contemplou ainda momentos culturais, de onde se destaca a exibição de um vídeo e a apresentação de uma música original elaborados pelos estudantes do 1º ano.