Estudantes do 3º ano do curso em Medicina Nuclear desenvolvem projeto sobre Cintigrafia Óssea 6 nov 2012

No dia 25 de Outubro de 2012 teve lugar a apresentação do projeto sobre Cintigrafia óssea desenvolvido pelos estudantes do 3º ano da licenciatura em Medicina Nuclear.

No âmbito da unidade curricular de Metodologias em Medicina Nuclear I, os estudantes do 3º ano da licenciatura em Medicina Nuclear desenvolveram um projeto sobre Cintigrafia Óssea, tendo em vista apresentar um dos procedimentos de diagnóstico mais frequentes na prática clínica diária de um Técnico de Medicina Nuclear.

Através desta iniciativa destinada aos colegas do 1º ano, procurou-se contribuir para o incremento do interesse sobre as potencialidades da Medicina Nuclear nos estudantes recém-chegados ao referido curso.

A planificação, conceção científica e implementação prática do projeto foi da responsabilidade dos estudantes de 3º ano, que demonstraram grande empenho e capacidade de trabalho, procurando estratégias inovadoras para transmitir aos colegas do 1º ano os conteúdos científicos que aprenderam na unidade curricular.

Materiais desenvolvidos pelos estudantes Receção aos estudantes Apresentação dos estudantes do 3º ano Atividade interativa entre os estudantes do 3º e 1º ano