Estudantes Finalistas de Ciências Biomédicas Laboratoriais premiados na XII Reunião de Citologia 4 jun 2021

As estudantes finalistas Ana Rita Fernandes e Bárbara Fonseca da Licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais da ESTeSL, foram distinguidas com o prémio para melhor apresentação na XII Reunião de Citologia, promovida pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto, no dia 29 de maio.

O caso clínico aprofunda uma entidade rara em citopatologia: a mola hidatiforme invasiva. O estudo de caso foi realizado em colaboração com o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPOLFG) e teve como coautores a Prof.ª Paula Mendonça (ESTeSL), o Prof. Rúben Roque (ESTeSL e IPOLFG), a Dr.ª Rita Fagulha (IPOLFG) e a Dr.ª Saudade André (IPOLFG).

A XII Reunião de Citologia decorreu em formato online e contou com a presença de cerca de 140 participantes de nacionalidade portuguesa e estrangeira. Estudantes, técnicos superiores de anatomia patológica e médicos anatomopatologistas, reuniram-se com o objetivo de fomentar o desenvolvimento técnico-científico na área da citologia através da discussão de casos clínicos.

A ESTeSL felicita os autores pelo trabalho desenvolvido e congratula-se com o resultado obtido!