Estudo da ESTeSL em destaque na RTP 5 abr 2016

Estudo da ESTeSL em destaque na RTP

O estudo sobre a inserção profissional dos recém licenciados da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), levado a cabo pelo Observatório Permanente de Análise e Acompanhamento da Inserção Profissional dos Diplomados da ESTeSL - OPAIP, foi destacado no passado dia 3 de abril de 2016, pela Agência Lusa, na página web de notícias da RTP.

O inquérito conduzido pelo Professor David Tavares, da área científica de Sociologia da ESTeSL, foi realizado no último trimestre de 2015 e abrangeu um universo de 374 diplomados. Com uma percentagem de respostas de 80%, o estudo permitiu concluir que cerca de 10% dos licenciados da ESTeSL em 2013/14 emigraram, na sua maioria para o Reino Unido, com o objetivo de obter emprego.

Apesar da fase preliminar em que se encontra ainda o tratamento dos resultados deste estudo, pode concluir-se que grande parte destes novos emigrantes está colocada no serviço nacional de saúde, sendo a saída para o estrangeiro uma solução de recurso.

Consulte a notícia na íntegra em: http://www.rtp.pt/noticias/pais/reino-unido-e-destino-de-10-dos-licenciados-da-escola-tecnologia-saude-lisboa_n908599.