Estudo da ESTeSL/H&TRC em colaboração com o CISA no Causa e Efeito da RTP Africa 6 jul 2020

Estudo da ESTeSL/H&TRC em colaboração com o CISA no Causa Efeito da RTP Africa

O Prof. Doutor Miguel Brito, Docente e Coordenador do Centro de Investigação em Saúde e Tecnologia (H&TRC) da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) do Instituto Politécnico de Lisboa, participou no passado dia 3 de julho no programa Causa e Efeito da RTP Africa, onde falou sobre o último artigo que publicou, referente ao estudo sobre a base genética molecular do VIH-1 associado a resistência aos anti-retrovirais nos paciente em tratamento na província de Luanda.

Este trabalho de investigação é fruto de uma colaboração entre a ESTeSL/H&TRC e o CISA. Nele foram seguidas 1612 grávidas, tendo-se detetado uma prevalência de HIV de 2.6%. Nestas grávidas seropositivas 13% tinham coinfecções de Hepatite B ou de Sífilis. Este estudo evidência a importância da educação e do diagnóstico precoce destas infeções.
Mais um excelente exemplo da internacionalização ao nível da investigação da ESTeSL e do H&TRC.

Veja aqui o programa na íntegra!