Galardão Eco-Escolas 2021: o reconhecimento de 11 anos de dedicação à educação ambiental na ESTeSL 14 out 2021

O trabalho da ESTeSL em prol da sustentabilidade ambiental foi distinguido, pelo 11º ano consecutivo, com o Galardão Eco-Escolas, numa cerimónia que decorreu no dia 12 de outubro, em Sintra, e que contou com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

Promovido pela Fundação para a Educação Ambiental (Foundation for Environmental Education - FEE) e desenvolvido em Portugal pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), este programa internacional pretende encorajar a realização de atividades que contribuam para a melhoria do desempenho ambiental das escolas, reconhecendo e premiando o trabalho desenvolvido, durante o ano letivo.

Na ESTeSL, há uma equipa que se dedica há 11 anos a esta causa que procura contribuir para a alteração de comportamentos e aumentar a consciência ambiental nas diferentes gerações. Dois dos rostos da coordenação desta equipa, a Prof.ª Ana Monteiro e o Prof. Vítor Manteigas, estiveram presentes na cerimónia que assinalou os 25 anos do Programa e subiram ao palco para receber os prémios de reconhecimento enquanto Professores Coordenadores Eco-Escolas. Além da Bandeira Verde 2020/2021, a atribuição deste prémio representa o esforço, dedicação e persistência de quem trabalha a educação ambiental.

Também nesta cerimónia, foram ainda entregues os prémios referentes aos desafios vencedores no ano letivo anterior – Geração Depositrão, Geração Verdão e Resíduos, Energia do Futuro.

A ESTeSL congratula-se com o reconhecimento obtido e dá os Parabéns aos atuais e anteriores Coordenadores do Programa Eco-Escolas pela dedicação e resiliência, a todos os elementos do Conselho Eco-Escolas pela participação e colaboração, e a toda a comunidade académica da Escola pelo envolvimento nas iniciativas propostas no âmbito da sustentabilidade do nosso planeta!

Equipa da ESTeSL a segurar a Bandeira Verde 2020/2021 Docentes da ESTeSL com o prémio de reconhecimento para Professores Coordenadores Eco-Escolas