Hastear da Bandeira Eco-Escolas 2013/2014 na ESTeSL 3 mar 2015

Hastear da Bandeira Eco-Escolas 2013/2014 na ESTeSL

A Associação Bandeira Azul da Europa – ABAE distinguiu pela quarta vez consecutiva a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) com a atribuição da Bandeira Verde, reconhecendo-a novamente como uma Eco-Escola!

Decorreu no dia 27 de fevereiro de 2015 o hastear da Bandeira Eco-Escolas da ESTeSL, que contou com a presença da Sr.ª Vice-Presidente do IPL, Professora Ana Perdigão; do Vice-Presidente da ESTeSL, Professor Luís Lança; do Diretor de Serviços, Dr. João Pedro Silva; dos Coordenadores do Programa Eco-Escolas na ESTeSL, Professora Ana Monteiro e Professor Vítor Manteigas, bem como de estudantes membros do Conselho Eco escolas da ESTeSL, docentes e não docentes da ESTeSL .
Para além de um reconhecimento e uma distinção, esta bandeira representa um compromisso e uma responsabilidade da comunidade académica da ESTeSL para continuar a fazer mais e melhor ao nível do desenvolvimento sustentável e da conservação do ambiente.

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa é ainda a única instituição de ensino superior do concelho de Lisboa, que é reconhecida pela Associação Bandeira Azul da Europa – ABAE com a atribuição da Bandeira Verde.

O Programa Eco-Escolas é um Programa Internacional, que pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas instituições de ensino, no âmbito da Educação Ambiental, Sustentabilidade e Cidadania.

Após o hastear da Bandeira Verde teve lugar a reunião plenária do Conselho Eco-Escola da ESTeSL (2014/2015) onde foi discutido e aprovado o Plano de Ação a desenvolver (com algumas atividades já concretizadas) no ano letivo em curso. Na reunião, para além de alguns conselheiros, estiverem ainda presentes os estudantes de Saúde Ambiental Miguel Felício, Inês Amaral e Catarina Portela, que irão garantir o desenvolvimento de algumas atividades no âmbito do Programa Eco-Escolas, assim como Ismael Martins e Ricardo Aragão, técnicos do Gabinete Escola-a-Escola Pró Ambiente da Divisão Sensibilização e Educação Sanitária e Ambiental da Câmara Municipal de Lisboa, que participaram na reunião acompanhando a conselheira Cristina Pinto.

Acompanhe o Programa Eco-Escolas ESTeSL em www.ecoescolaestesl.com

hastear da bandeira Eco-escola hastear da bandeira Eco-escola Reunião plenária do conselho Eco Escola da ESTeSL