Hora do Planeta – ESTeSL voltou a associar-se 9 abr 2015

Hora do Planeta – ESTeSL voltou a associar-se

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, reconhecida com o Galardão Eco-Escolas pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, associou-se mais uma vez à iniciativa Hora do Planeta, promovida anualmente pela WWF (World Wide Fund For Nature – Fundo Mundial para a Natureza).

Para além de se terem apagado as luzes entre as 20h30 e as 21h30 do dia 28 de março de 2015, estudantes, docentes, familiares e amigos da ESTeSL tiveram, este ano, mais motivos para celebrar a Hora do Planeta.

Uma parceria com A Melhor Vela do Mundo, ação educativa de âmbito nacional desenvolvida pela Oil2Wax, em conjunto com a Fula e a Ciência Divertida, permitiu distribuir pelos participantes 100 kits “De Fio a Pavio“.

A iniciativa foi ainda animada pela presença da Tuna Académica Mista da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa (ArquitecTuna), a Tuna Académica do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (Magna Tuna Apocaliscspiana), a Tuna Académica de Psicologia e Ciências da Educação (TAPCE-UL), a Tuna de Medicina da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa (Tuna Médica de Lisboa) e ainda a Tuna Universitária Corsários dos Açores (TUCA), que participavam num encontro de tunas e se associaram à Hora do Planeta fazendo uma serenata à volta das velas colocadas em representação do símbolo associado à Hora do Planeta (60+).

Recordamos que a HORA DO PLANETA é a maior iniciativa de luta mundial contra as alterações climáticas que procura envolver Cidadãos Comuns, Governos, Organizações e Empresas numa ação conjunta de sensibilização dos mais distraídos para os efeitos do aquecimento global.

A WWF é uma das mais importantes organizações independentes de conservação da natureza. Tem cerca de 5 milhões de apoiantes e está ativa nos cinco continentes, em mais de 100 países.

Desde 1961, ano da sua criação, que tem mantido elevados níveis de sucesso. Atualmente, a WWF financia cerca de 2000 projetos e emprega cerca de 4000 pessoas em todo o mundo. O rendimento anual ascende a 600 milhões de CHF (francos suíços).

Hora do planeta Hora do planeta Hora do planeta Hora do planeta Hora do planeta Hora do planeta