ICEH 2019 volta à ESTeSL 2 out 2019

ICEH 2019 volta à ESTeSL

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) promoveu, em parceria com a Associação Portuguesa de Saúde Ambiental (APSAi), de 25 a 27 de setembro de 2019, o International Congress on Environmental Health 2019 – ICEH 2019 – "New" Challenges for the Future.

Ao longo dos 3 dias de trabalhos, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e promover troca de conhecimentos sobre os últimos desenvolvimentos tecnológicos e científicos no campo da Saúde Ambiental, apresentados sob a forma de Workshops, Painéis, Posters e Comunicações Livres.

A sessão de abertura do Congresso, presidida pela Sra. Vice-Presidente da ESTeSL Profª. Beatriz Fernandes, contou com a presença do Sub-Diretor Geral do Ministério da Saúde, Dr.º Diogo Cruz, a Presidente da APSAi, Dra. Sílvia Silva, e a Presidente do ICEH, a Profª. Marina Almeida Silva.

Para além dos painéis apresentados, houve ainda lugar a um momento de homenagem aos Técnicos de Saúde Ambiental que em 2019 celebraram 40 anos de Profissão ao serviço e em prol do Serviço Nacional de Saúde. Na entrega simbólica de uma placa comemorativa destes 40 anos esteve o Presidente do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, Dr. Fernando de Almeida e a Presidente da APSAi, Dra. Sílvia Silva.

Na sessão de encerramento para além da entrega dos prémios de estudante/jovem investigador revelação, melhor poster e melhor comunicação oral, foi ainda passado o testemunho da organização do próximo ICEH, que terá lugar na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Coimbra no ano de 2021.