Imagiologia na Via Verde do AVC em debate na ESTeSL 12 jun 2019

Imagiologia na Via Verde do AVC em debate na ESTeSL

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) em parceria com o Departamento de Imagiologia do Hospital Beatriz Ângelo, a Unidade Cerebrovascular e de Neurorradiologia de Intervenção do Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Central e a Academia Cuf da José de Mello Saúde, promoveram no dia 1 de junho de 2019, no Auditório da ESTeSL, o evento: Imagiologia na Via Verde do AVC, que contou a intervenção de várias individualidades diferenciadas na matéria.

No período da tarde teve lugar uma Round Table, composta por Técnicos de Radiologia experientes dos Centros Hospitalares e Universitários do Porto; Vila Nova de Gaia, Coimbra, Lisboa Norte e Lisboa Central, que debateram as suas ideias, experiências e opções de atuação, discutindo as melhores oportunidades para o sucesso clínico, equipamentos adequados, práticas clínicas e técnicas desenvolvidas.

Os Técnicos de Radiologia do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental – Hospital de Egas Moniz; Hospital de Garcia de Orta, Hospital de Fernando Fonseca e do Centro Hospitalar de Braga também participaram ativamente, a convite da comissão organizadora, na dinamização do debate.

Para além das experiências relatadas esta Round Table contou ainda com a apresentação da Tecnologia mais atual pela empresa Medtronic.

Em simultâneo decorreram três Workshops sobre Perfusão Cerebral dinamizados por Técnicos de Radiologia do Hospital Beatriz Ângelo.

Destaca-se a participação ativa e imprescindível dos estudantes do 3.º Ano do Curso de Licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia (IMRT) que deram apoio ao evento.