Licenciatura em Fisiologia Clínica da ESTeSL promoveu o seu XIV Seminário Temático 9 mar 2021

Realizou-se, no dia 26 de fevereiro de 2021, em formato webinar, o XIV Seminário Temático em Fisiologia Clínica, organizado pelos estudantes da licenciatura em Fisiologia Clínica da ESTeSL sob a orientação dos seus docentes, que contou com mais de 400 participantes, entre estudantes, docentes, orientadores de estágio e profissionais de saúde.

O programa científico incluiu uma conferência, comunicações orais e apresentação de posters.
A Conferência intitulada “COVID-19: o Bom, o Mau e o Vilão”, foi proferida pelo Prof. Doutor Filipe Froes – Pneumologista do Centro Hospitalar Lisboa Norte e Coordenador do Gabinete de Crise COVID-19 da Ordem dos Médicos.

As comunicações orais da responsabilidade dos estudantes do 4º ano da Licenciatura em Fisiologia Clínica, no âmbito da Unidade Curricular de Seminário em Fisiologia Clínica II, abordaram as diferentes áreas de estudo da Fisiologia Clínica nas vertentes de diagnóstico, terapêutica e reabilitação divididas em 3 temáticas: Casos Clínicos, Estado da Arte e Inovações Aplicadas em Fisiologia Clínica.

No período da tarde decorreu a apresentação dos Posters elaborados pelos estudantes do 1º ano da Licenciatura em Fisiologia Clínica e realizados no âmbito da Unidade Curricular de Seminário de Integração em Fisiologia Clínica.

Parabéns a todos, organizadores, oradores e participantes pelo sucesso deste XIV Seminário Temático em Fisiologia Clínica!