Licenciatura em Ortoprotesia da ESTeSL apoia o combate à COVID-19 4 maio 2020

Licenciatura em Ortoprotesia da ESTeSL apoia o combate à COVID-19

Com o intuito de apoiar os profissionais de saúde na luta contra a pandemia atual, o professor Sérgio Cunha, docente da Licenciatura em Ortoprotesia da ESTeSL, desenvolveu Equipamentos de Proteção Individual com recurso à tecnologia por impressão 3D, nomeadamente suportes de máscaras e viseiras que disponibilizou a diversas instituições de várias regiões do país.

Recorrendo a estas novas tecnologias, o Professor Sérgio da Cunha tem colaborado com diversas Instituições de Saúde e respetivos serviços, com o intuito de salvaguardar os profissionais de saúde que estão na linha da frente ao combate à COVID-19.

Até ao momento já foram apoiados com Suportes/pentes de máscaras, o Serviço de Farmácia, o Bloco Operatório e o Serviço UCIP do Centro Hospitalar do Médio Tejo (Abrantes/ Tomar/Torres Novas); os Serviços UCIP e MFR do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (Amadora-Sintra); e os Serviços de Cardiologia e de Urgência do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho.

A ESTeSL congratula os seus docentes e estudantes pelas várias iniciativas em que têm participado porque precisamos de proteger quem cuida de nós!