Mérito académico reconhecido em cerimónia de entrega de prémios na ESTeSL 16 set 2021

Mérito académico reconhecido em cerimónia de entrega de prémios na ESTeSL

Teve lugar no dia 14 de setembro de 2021, no Auditório da ESTeSL/ESEL, a cerimónia de entrega de prémios da ESTeSL que distingue os diplomados com o melhor percurso académico.

A sessão contou com a presença da Presidente da ESTeSL, Prof.ª Doutora Beatriz Fernandes, que deu as boas vindas aos presentes, evidenciando a importância desta iniciativa que esteve suspensa devido à pandemia e foi retomada este ano, embora restrita aos estudantes premiados, a docentes e aos representantes das entidades parceiras que têm apoiado os prémios ao longo das várias edições.

No âmbito do protocolo celebrado entre a ESTeSL e a Caixa Geral de Depósitos (CGD), foram entregues os Prémios Caixa Geral de Depósitos aos estudantes que terminaram o seu percurso académico nos anos letivos de 2018/2019 e 2019/2020. Estes prémios, que destacam o diplomado de cada curso de licenciatura com melhor classificação, de entre os que concluíram o respetivo curso em quatro anos letivos e com nota final superior a 14 valores, foram atribuídos aos estudantes: Daniela Nóia, de Ciências Biomédicas Laboratoriais; Patrícia Régio, de Dietética e Nutrição; Joana Soeiro, de Farmácia; Laeticia Alves, de Fisiologia Clínica; Mariana Mateus, de Fisioterapia; Tiago Galvão, de Imagem Médica e Radioterapia; Raquel Rocha, de Ortóptica e Ciências da Visão; e Maria Margarida Mateus, de Saúde Ambiental, que concluíram o seu percurso em 2018/2019. Foram ainda premiados os diplomados: Maria Rita Viana, de Ciências Biomédicas Laboratoriais: Sara Costa, de Dietética e Nutrição; Carolina Alípio, de Farmácia; Mariana Ferreira, de Fisiologia Clínica; Madalena Lemos, de Fisioterapia; Andreia Sequeira, de Imagem Médica e Radioterapia; Inês Monteiro Gonçalves, de Ortoprotesia; Beatriz Santos, de Ortóptica e Ciências da Visão; e Dalila Gonçalves, de Saúde Ambiental, que terminaram a sua formação em 2019/2020.

Apoiado pela empresa Medtronic Portugal, foi também entregue o prémio “João Simões Franco”, referente a 2018/2019, às estudantes Dilma Lopes e Laeticia Alves, uma distinção para os estudantes do 4º ano do curso de licenciatura em Fisiologia Clínica que realizam o melhor trabalho de investigação na unidade curricular de Investigação em Fisiologia Clínica.

Na cerimónia, foram ainda reconhecidos os estudantes que reuniram os melhores indicadores cumulativos na área do ensino, investigação e apoio à comunidade no curso de licenciatura em Dietética e Nutrição, sendo o Prémio Nutrition and Dietetics Award, patrocinado pela Auchan Retail Portugal S.A., atribuído a Natacha Nascimento, pelo desempenho no ano letivo de 2018/2019, e Andreia Ribeiro, pelos resultados alcançados em 2019/2020.

Ciente da importância que a promoção e o reconhecimento do esforço individual e do mérito têm na sociedade atual, a ESTeSL tem premiado os estudantes que dão o seu melhor, superando-se a si próprios para atingir níveis de excelência.

Parabéns a todos os estudantes premiados, com a certeza que o vosso percurso profissional será igualmente excecional!