Novo ano letivo, novos rostos na comunidade académica da ESTeSL 7 out 2021

Novo ano letivo, novos rostos na comunidade académica da ESTeSL

Começa um novo ciclo para quem prepara mais um ano letivo, para quem acaba de transitar de um ano para o outro nos seus cursos ou para quem ingressa pela primeira vez no ensino superior. Neste caso, sendo um começo um pouco mais desafiante, a ESTeSL organizou diferentes sessões de boas-vindas para acolher os novos estudantes de licenciatura, novos rostos que se juntaram à comunidade académica da Escola no decorrer da semana passada.

Em cada novo começo há sempre muito entusiasmo. E foi desta forma que foram recebidos os estudantes de 1º ano que estiveram presentes nas sessões de boas-vindas que decorreram em dois momentos distintos. No sentido de acolher os novos estudantes e prestar esclarecimentos que facilitam o seu processo de integração, preparou-se uma sessão institucional no dia 30 de setembro no Auditório ESTeSL/ESEL, onde os mais de 320 estudantes foram recebidos conforme o curso de licenciatura em que ingressaram. Ao Gabinete de Comunicação, juntaram-se a Presidente da ESTeSL, Prof.ª Beatriz Fernandes, o Presidente da AEESTeSL, estudante João Anjos, a Chefe de Divisão de Gestão Académica, Dra. Patrícia Almeida, e o responsável pelo Serviço de Informática, Sr. Hugo Silva, numa sessão que decorreu em dois horários diferentes.

Nesta primeira sessão, os estudantes que agora chegaram à ESTeSL ficaram ainda a conhecer os respetivos Diretores de Curso, que os convidaram para um segundo momento de acolhimento, a realizar no dia seguinte. As sessões por curso tiveram, assim, lugar no dia 1 de outubro, e contaram também com a presença dos elementos do Conselho de Curso, bem como de estudantes dos restantes anos, que, em conjunto, apresentaram com mais detalhe as especificidades de cada curso de licenciatura.

No ano letivo em que regressam as aulas presenciais, a ESTeSL continua empenhada em manter a sua comunidade em segurança, contando por isso com a colaboração e empenho de todos! Sejam muito bem-vindos a mais um novo começo!