Ortóptica e Ciências da Visão da ESTeSL participa no projeto “Bem Ouvir e Ver para melhor Aprender” 27 out 2017

Decorreu entre os dias 16 e 24 de outubro de 2017, no Agrupamento de Escolas Marquesa de Alorna, em Lisboa, mais uma edição do Projeto “Bem Ouvir e Ver para melhor Aprender”, dinamizada pelo Rotary Clube Lisboa Estrela, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian e a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL).

Estudantes e docentes do Curso de Licenciatura em Ortóptica e Ciências da Visão realizaram rastreios visuais junto da comunidade escolar, no sentido de detetar, corrigir e encaminhar para tratamento os alunos do ensino pré-escolar e do 1º ano do ensino básico com anomalias da função visual. Das 223 crianças observadas, 77 apresentavam alterações visuais.

Para mais informações consulte a página Ações de Promoção da Saúde e Prevenção da Doença ou contacte o Gabinete de Serviços à Comunidade da ESTeSL: comunidade@estesl.ipl.pt.