Instituto Politécnico de Lisboa

Participação da ESTeSL no Projeto Europeu HBM4EU referida em Newsletter da iniciativa 25 set 2018

Participação da ESTeSL no Projeto Europeu HBM4EU referida em Newsletter da iniciativa

A participação da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) no Projeto Europeu "European Joint Programme on Human Biomonitoring and Research on effects of chemicals on human health (HBM4EU)" foi destacada na edição de setembro da Newsletter daquela iniciativa.

A ESTeSL surge referenciada no campo dos “Chemical Group Leaders for the 2nd list of HBM4EU priority substances”, na substância “Mycotoxins”, representada pela docente Susana Viegas, diretora do curso de licenciatura em Saúde Ambiental, e no artigo sobre a realização do Workshop em Biomonitorização Humana em Portugal (1º HBM-PT) – “Bridging Chemical Exposure to Human Health”. (Leia a Newsletter na íntegra aqui e HBM4EU Stakeholder Brochure 2018).

Co-financiado pelo Horizonte 2020, o HBM4EU é um esforço conjunto de 28 países europeus, a Agência Europeia do Ambiente e a Comissão Europeia, que visa criar conhecimento sobre a gestão segura de substâncias químicas e, deste modo, proteger a Saúde Humana. (Saiba mais em https://www.hbm4eu.eu/the-project e HBM4EU video).

Além da Prof.ª Susana Viegas, do curso de licenciatura em saúde Ambiental, representam ainda a ESTeSL nesta iniciativa as docentes Carina Ladeira e Edna Ribeiro, do curso de licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais.

https://www.hbm4eu.eu/wp-content/uploads/2017/06/3rd-HBM4EU-Newsletter-September-2018.pdf