Pontas Soltas: Um Dia Sem Beatas foi um sucesso na ESTeSL 25 nov 2019

Pontas Soltas: Um Dia Sem Beatas foi um sucesso na ESTeSL

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL), em conjunto com a Eco-Escola ESTeSL e a Associação de Estudantes (AEESTeSL), celebrou no dia 21 de novembro de 2019, o Dia Mundial do Não Fumador com a iniciativa Pontas Soltas: Um Dia sem Beatas.

Esta iniciativa contou com a colaboração ativa de muitso dos estudantes da ESTeSL que estiveram envolvidos num conjunto de ações com vista à sensibilização da comunidade académica e da população do Parque das Nações para o problema do consumo de tabaco .

A 1ª ação consistiu numa palestra, que se iniciou pelas 14h00 no Auditório da ESTeSL, com a participação dos professores Mário Maia-Matos e Anália Clérigo da ESTeSL e a Dr.ª Nathalia da Organização Não Governamental Lisboa Limpa. Todas as palestras podem ser vistas através do link https://www.youtube.com/watch?v=wJkfWp5D_Cs

Seguiu-se a apanha de beatas pela Avenida D. João II, desde as instalações da ESTeSL até à Estação do Oriente, e que contou com mais de 100 participantes, entre eles professores e estudantes.

Associaram-se a esta ação a Direção-Geral da Saúde (DGS), através do Programa Nacional para a Prevenção e Controlo do Tabagismo (PNPCT), a Junta de Freguesia do Parque das Nações, a Missão Beatão e a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Esta iniciativa faz também parte do programa de atividades da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos (EWWR 2019).