Preocupação ambiental da ESTeSL de novo em destaque 23 jul 2018

Preocupação ambiental da ESTeSL de novo em destaque

A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) voltou a destacar-se no âmbito da sua preocupação com o ambiente ao vencer uma das atividades criativas da Geração Depositrão, subordinada ao tema “A Carga Máxima protege a Floresta”, um projeto conjunto do programa Eco-Escolas e da Erp Portugal.

No âmbito da unidade curricular de Gestão de Resíduos, estudantes do curso de licenciatura em Saúde Ambiental foram desafiados para realizar um trabalho criativo que implicava a associação de pilhas, enquanto resíduo, à floresta e aos riscos decorrentes do seu abandono. Dos cinco vídeos realizados foi apresentado a concurso um vídeo elaborado pelas estudantes Ana Margarida Correia, Jéssica Moreira, Susana Camala e Suazilene Sacramento.

A política ambiental da ESTeSL esteve ainda em destaque no Humans of Sudoe, um projeto iniciado em abril de 2018 que procura reunir as experiências dos que estão ligados aos financiamentos do Interreg Sudoe, no qual foi publicado o testemunho do Prof. Vítor Manteigas, Coordenador Baixo Carbono da ESTeSL, sobre a participação da ESTeSL enquanto escola-piloto do Programa Interreg Sudoe ClimACT.

Saiba mais sobre os princípios das políticas de ambiente e sustentabilidade no âmbito do Programa Eco-Escolas da ESTeSL em https://www.estesl.ipl.pt/estesl/politica-ambiental.