Prestação de Serviços à Comunidade na Escola Secundária Padre António Vieira (Lisboa) 27 nov 2009

Realizou-se, entre os dias 26 e 30 de Outubro de 2009, na Escola Secundária Padre António Vieira em Lisboa, mais uma acção do Projecto SMS – Solidariedade Médica e Social, dinamizado pela Tecnifar, em parceria com Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) - (desde 2006).
Estiveram presentes nesta acção de prevenção da doença e promoção da saúde 9 voluntários da ESTeSL, entre estudantes, docentes e profissionais, das áreas científicas de Dietética e Nutrição e Ortóptica.
Durante 5 dias foram realizados, pelos voluntários da ESTeSL, cerca de 1.430 exames/observações junto da população da Escola Secundária Padre António Vieira: 918 Medições de Índice de Massa Corporal, 264 Avaliações Nutricionais e 248 Rastreios visuais.
 Resultados globais da acção
 Avaliações Nutricionais 264
 Avaliações Colesterol 665
 Medições do Monóxido de Carbono do Ar Expirado 310