Professores de Timor na ESTeSL, no âmbito do Projeto ForSA da Fundação Calouste Gulbenkian 9 dez 2016

No âmbito do projeto ForSA - Formação em Saúde em Timor-Leste, da Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), estiveram de visita à Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) dois professores da Faculdade de Medicina e Ciências da Saúde (FMCS) da Universidade Nacional de Timor-Lorosae (UNTL), ao abrigo do protocolo estabelecido entre a ESTeSL e a FCG.

No decorrer deste período são várias as atividades em que o Prof. Bernardino Fernandes, Coordenador do Bacharelato em Ciências Biomédicas e Laboratoriais da FCMS-UNTL e a Prof.ª Noémia Auxiliadora, responsável pelas aulas laboratoriais do Bacharelato em Farmácia da FCMS-UNTL, têm participado, nomeadamente reuniões e eventos de caráter científico e pedagógico.

O projeto ForSA, da Fundação Calouste Gulbenkian, é cofinanciado pelo Camões-Instituto da Cooperação e da Língua, possibilitando a assessoria técnica da ESTeSL e da FCG à Escola de Superior de Tecnologias da Saúde da FCMS-UNTL. Destaca-se o trabalho desenvolvido ao nível do apoio ao funcionamento dos órgãos de gestão, o início de novos cursos, o apoio nas revisões curriculares e a lecionação de algumas unidades curriculares.