Projeto da ESTeSL entre os 13 premiados com bolsas Gilead Génese 22 out 2021

Projeto da ESTeSL entre os 13 premiados com bolsas Gilead Génese

“IInFraCo – Intervenção integrada na Fragilidade pós Confinamento”, este é o nome do projeto de investigação e intervenção comunitária da ESTeSL que foi distinguido este ano no Programa Gilead GÉNESE, cujo evento público teve lugar no dia 20 de outubro, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa.

Na edição de 2021 do programa de responsabilidade social da farmacêutica Gilead, foram submetidos 72 projetos nacionais (49 de investigação e 23 de intervenção na comunidade), tendo sido premiados 13. As bolsas atribuídas totalizam 310 mil euros (210 mil euros para seis projetos de investigação e 100 mil euros para sete projetos de intervenção comunitária).

Para receber o prémio do projeto que pretende implementar um programa de mobilidade, equilíbrio, coordenação e marcha nórdica em adultos maiores de 65 anos residentes na comunidade envolvente à ESTeSL, esteve no evento a equipa do IInFraCo: a Prof.ª Teresa Tomás, a Prof.ª Marisa Cebola, docentes e investigadoras na ESTeSL, e a Prof.ª Beatriz Fernandes, Presidente da Escola e também membro da equipa. Além de fisioterapeutas e uma nutricionista, a equipa deste programa, que terá a duração de um ano, envolve ainda o médico Miguel Ferreira, docente da ESTeSL.

Esta distinção enaltece o sentido de trabalho e responsabilidade social que a ESTeSL mantém com a comunidade envolvente. Parabéns a toda a equipa envolvida!

Criado em 2013, o Programa Gilead GÉNESE apoia projetos de investigação e de iniciativa comunitária, nas áreas da hemato-oncologia, hepatites virais crónicas, infeção por VIH/SIDA e COVID-19, incentivando, assim, a produção e a partilha de conhecimento científico, e permitindo implementar iniciativas que promovam as boas práticas no acompanhamento dos doentes.