Instituto Politécnico de Lisboa

Projeto Inspiro ajudou a reabilitar doentes com sequelas respiratórias pós-Covid-19 22 dez 2021

Projeto Inspiro ajudou a reabilitar doentes com sequelas respiratórias pós-Covid-19

Terminou ontem, 22 de dezembro, na ESTeSL, a 1ª fase do Projeto Inspiro.
O Inspiro é um projeto de apoio à comunidade, que consistiu em apoiar de forma gratuita, pessoas com sequelas decorrentes da infeção por SARS-CoV-2, e é resultado da parceria entre a ESTeSL e a Associação Inspiro.

Durante 8 semanas, doentes com sequelas respiratórias pós-Covid-19, tiveram a oportunidade de participar de forma gratuita e no conforto do seu lar, em sessões online bissemanais, realizadas por uma equipa de voluntários, de docentes e estudantes do 4º ano do Curso de licenciatura em Fisioterapia da ESTeSL.

Para as estudantes, Ana Catarina Petinga, Laura Costa e Melissa Almeida, participar, foi uma oportunidade de aprofundar, organizar e trabalhar na prática conceitos relacionados com a reabilitação respiratória, bem como, na vertente da Tele-Reabilitação, que no futuro próximo, será uma mais valia num contexto de prática digital.

A ESTeSL agradece e congratula as estudantes voluntárias pela disponibilidade, sentido de responsabilidade e brio demonstrado no decorrer do projeto, bem como, os docentes da Fisioterapia Cardiorrespiratória, Teresa Tomás, Germano Ferreira, Vera Bagão e Andreia Carvalho pelo excelente trabalho de equipa realizado.

A 14 de fevereiro, esta equipa está de volta para a 2ª fase deste programa com mais doentes e novos estudantes voluntários.

Caso seja uma destas pessoas que tenha ficado com sequelas decorrentes da infeção provocada pelo SARS-CoV-2, inscreva-se no projeto através do formulário apresentado no site da associação, em www.inspiro.pt.

Clique nos links e saiba mais sobre este projeto
https://www.rtp.pt/noticias/pais/inspiro2-promove-a-recuperacao-respiratoria-dos-doentes-com-sequelas-pos-covid-19_a1365771
https://inspiro.pt/