Projeto Optimal Nutritional Care vence MNI GRANT 2019 13 set 2019

Projeto Optimal Nutritional Care vence MNI GRANT 2019

No passado dia 2 de setembro de 2019, no 41º ESPEN Congress da The European Society for Clinical Nutrition and Metabolism, em Cracóvia, Polónia, Portugal recebeu o Grant de Nutrição Clínica 2019, com o projeto Optimal Nutritional Care Project.

Em representação de Portugal, recebeu este prémio a Associação Portuguesa de Nutrição Entérica e Parentérica – APNEP, da qual a Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa é parceira, através do seu Presidente Prof. Aníbal Marinho e do seu Secretário-Geral – Prof. Lino Mendes, docente da ESTeSL e Diretor da Licenciatura em Dietética e Nutrição.

Este prémio foi o reconhecimento internacional do esforço que Portugal vem desenvolvendo na valorização na nutrição clínica e em particular na indispensabilidade do acesso à nutrição clínica artificial (entérica e parentérica) para todos nomeadamente para os doentes em contexto de domicílio/ambulatório.

Parabéns Portugal, à APNEP e a toda a equipa da Licenciatura em Dietética e Nutrição da ESTeSL que participou neste projeto!

Saiba mais em https://www.apnep.pt/