Research Day promove investigação desenvolvida na ESTeSL 3 nov 2017

Research Day promove investigação desenvolvida na ESTeSL

No âmbito das atividades desenvolvidas pela Comissão para a Promoção da Cultura Científica da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL), teve lugar no passado dia 28 de outubro de 2017, na ESTeSL, o Research Day I – “Já tens tema para o teu trabalho de investigação?”.

A sessão, dinamizada por docentes de diferentes Áreas Científicas da ESTeSL, teve como finalidade dar a conhecer os trabalhos de investigação em desenvolvimento na Escola, no sentido de envolver os estudantes em projetos de investigação financiada e com elevado dinamismo na produção científica.

Além da apresentação dos projetos do Grupo de Investigação em Ambiente e Saúde (GIAS), pelas Professoras Ana Costa-Veiga e Carina Ladeira, foram ainda apresentadas as linhas de investigação da Área Científica de Medicina Nuclear, pela Prof.ª Eva Sousa, da Área Científica de Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica, pela Prof.ª Paula Mendonça, e da Área Científica de Sociologia, pelo Prof. David Tavares, coordenador do Observatório Permanente de Análise e Acompanhamento da Inserção Profissional dos Diplomados da ESTeSL - OPAIP.

Os estudantes têm agora a possibilidade de se inscrever em projetos com os quais se identifiquem e utilizá-los na Unidade Curricular de Investigação do 4º ano da licenciatura que frequentam.

Saiba mais sobre o evento aqui.