Reunião do Conselho Eco-Escolas 27 fev 2013

Teve lugar no dia 25 de fevereiro de 2013 uma reunião do Conselho Eco-Escolas da ESTeSL, onde marcaram presença os Coordenadores do Projeto Eco-Escolas na ESTeSL; estudantes representantes dos cursos de licenciatura da Escola,  a Vice-Presidente do Instituto Politécnico de Lisboa (IPL), Professora Ana Cristina Perdigão; o Vice-Presidente da ESTeSL, Professor João de Almeida Pedro, bem como os representantes dos docentes e não docentes no conselho.

Participou ainda como convidado na primeira reunião do conselho de 2013 o Presidente da ESTeSL, Professor João Lobato.

Segundo as diretrizes do referido Programa, o Conselho Eco-Escola deve ser a força motriz do mesmo, assegurando a execução deste e devendo incluir representantes da Comunidade Escolar e local, com especial ênfase nos estudantes.

O Conselho Eco-Escola da ESTeSL é constituído por 27 elementos voluntários, de entre a comunidade académica (docentes, não docentes e estudantes), e elementos externos à ESTeSL representantes da comunidade local, nomeadamente: da Câmara Municipal de Lisboa, da Associação de Moradores e Comerciantes do Parque das Nações, do Instituto Politécnico de Lisboa e da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa, dando-se assim cumprimento ao estipulado no Regime de Funcionamento do Conselho Eco-Escola, que foi objeto de alteração neste reunião.

Ao longo dos próximos meses tendo em vista a obtenção do galardão do Programa Eco-Escolas, a bandeira verde, irão continuar a ser desenvolvidas na ESTeSL diversas iniciativas tendo em vista a melhoria do seu desempenho ambiental, da gestão do espaço escolar e da sensibilização da comunidade.
O Conselho Eco-Escolas conta com as sugestões e ideias da comunidade académica que podem ser em qualquer momento incluídas no Plano de Ação.

O Conselho Eco-Escola da ESTeSL conta com a participação dos seguintes elementos:
Ana Almeida, docente da área científica de Análises Clínicas e Saúde Pública da ESTeSL;
Ana Cristina Perdigão, Vice-Presidente do IPL;
Ana Martins, estudante de Ortóptica da ESTeSL;
Ana Monteiro, docente da área científica de Saúde Ambiental da ESTeSL (que coordena);
Ana Raposo, do Gabinete de Comunicação da ESTeSL;
Ana Rodrigues, estudante de Radiologia da ESTeSL;
Ana Sabino, dos Serviços de Ambiente, Saúde e Segurança da ESTeSL;
André Falé, estudante de Saúde Ambiental (1.º Ano) da ESTeSL;
Andreia Pedroso, estudante de Saúde Ambiental (4.º Ano) da ESTeSL;
Carolina Antunes, estudante de Dietética e Nutrição da ESTeSL;
Cláudia Vilares, estudante de Farmácia da ESTeSL;
Daniela Ribeiro, estudante de Medicina Nuclear da ESTeSL;
Filomena Sousa, docente de Enfermagem da ESEL;
Iryna Leskiv, estudante de Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica da ESTeSL;
João de Almeida Pedro, vice-presidente da ESTeSL;
João Vaz, estudante de Fisioterapia da ESTeSL;
Jorge Farromba, Vogal do Conselho Fiscal da AMCPN;
Margarida Matias, estudante de Radioterapia da ESTeSL;
Maria Frias, Téc. Sup. da Divisão de Sensibilização e Educação Sanitária e Ambiental (CML);
Mateus dos Santos, estudante de Saúde Ambiental (2.º Ano) da ESTeSL;
Miguel Quintino, Presidente da Associação de Estudantes da  ESTeSL;
Salomé Lopes Silva, estudante de Ortoprotesia da ESTeSL;
Tiago Cardoso, estudante de Análises Clínicas e Saúde Pública da ESTeSL;
Tiago Faria, estudante de Saúde Ambiental (3.º Ano) da ESTeSL;
Vanda Martins, Téc. Sup. da Divisão de Sensibilização e Educação Sanitária e Ambiental (CML);
Vítor Manteigas, docente da área científica de Saúde Ambiental (que coordena); e
Vítor Morgado, estudante de Cardiopneumologia da ESTeSL.