Instituto Politécnico de Lisboa

Reunião do Grupo de Educação do Comité de Liaison des Orthoptistes de la Communauté Européenne 29 out 2012

De 17 a 19 de outubro de 2012 decorreu na ESTeSL uma reunião do Grupo de Educação do Comité de Liaison des Orthoptistes de la Communauté Européenne – OCE, uma organização profissional, fundada em 1988, com o objetivo de promover a ortóptica e o seu ensino junto das autoridades europeias e dos países membros do Comité.

O Grupo de trabalho de Educação tem por missão procurar encontrar um instrumento com o qual se possam comprar mais eficazmente as ofertas formativas em ortóptica nos diferentes países da União Europeia e propor à Assembleia Plenária da OCE um perfil profissional mais harmonizado do Ortoptista Europeu.

O referido grupo de trabalho é constituído por representantes da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, Universidades de Utrecht, Liverpool e Lovaina, nomeadamente Manuel de Oliveira (Portugal), Ingrid van Wijnen e Jesca van Petegem-Hellemans (Holanda), Gail Stephenson (Reino Unido) e Mirjam van Lammeren (Bélgica).

O início dos trabalhos do Grupo de Educação teve lugar no dia 17 de outubro, com uma sessão de boas vindas no Anfiteatro da ESTeSL.

Boas vindas do membro do Grupo de Educação do Comité de Liaison des Orthoptistes de la Communauté Européenne – OCE, Professor Manuel Oliveira Boas vindas da Presidência da ESTeSL – Vice-Presidente da ESTeSL, Professor Paulo Guerreiro Apresentação da licenciatura em Ortóptica da ESTeSL – Diretor do curso de Ortóptica, Professor Luís Mendanha Intervenção do Grupo de Educação