Seminário sobre o contributo dos Politécnicos para o País na ESTeSL/ESEL com Presidente da República 24 nov 2016

O Auditório da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL) e da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (ESEL) acolheu no dia 22 de novembro de 2016, o seminário "Contributo dos Politécnicos para o Desenvolvimento do País", organizado pelos Presidentes dos Conselhos Gerais dos Institutos Politécnicos por ocasião dos 40 anos da Constituição da República Portuguesa.

Na sessão de abertura esteve presente o Sr. Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa, que partilhou com os cerca de 400 participantes o sonho de ensinar no ensino superior politécnico.

O momento serviu para dar a conhecer a posição dos Presidentes dos Conselhos Gerais dos Institutos Politécnicos, que defendem a atribuição às instituições politécnicas da competência legal para a atribuição do grau de doutor, depois de verificadas pela agência reguladora (A3ES) as condições científicas e pedagógicas previstas na lei.

Com esta iniciativa a organização procurou fomentar o debate em torno do desenvolvimento estratégico dos Institutos Politécnicos, colocando estas temáticas na agenda política nacional.

Assinalou-se ainda um momento de contacto entre o Sr. Presidente da República e os estudantes da ESTeSL que o aguardavam na Praça da Saúde a caminho do Auditório, tendo sido registadas várias selfies.