Sessão de Abertura da 1ª edição do Mestrado em Farmácia 3 dez 2019

Sessão de Abertura da 1ª edição do Mestrado em Farmácia

Decorreu no passado dia 25 de novembro de 2019 na ESTeSL, a Sessão de Abertura da 1ª Edição do Mestrado em Farmácia, especialização Farmacologia e Farmacoterapia Avançada.

A Prof.ª Liliana Aranha Caetano, Diretora do Mestrado, e a Vice-Presidente da ESTeSL, Prof.ª Graça Andrade, deram as boas vindas aos novos estudantes. A sessão contou com as intervenções da Prof.ª Lina Vieira, Presidente do Conselho Técnico-Científico, do Prof. André Coelho, Presidente do Conselho Pedagógico, e da Prof.ª Vanessa Mateus, membro da Comissão Coordenadora do Centro de Investigação em Saúde e Tecnologia H&TRC.

Após uma breve apresentação dos objetivos e plano de estudos do mestrado por parte da Prof.ª Liliana Aranha Caetano, houve lugar à troca de impressões e ao esclarecimento de dúvidas. Seguiu-se a 1.ª aula do mestrado intitulada “Introdução ao processo de desenvolvimento de medicamentos”, pelo Prof. André Coelho, no âmbito da unidade curricular (UC) Investigação Clínica.

Com a duração de 4 semestres (120 ECTS), o Mestrado em Farmácia pretende formar mestres com conhecimentos técnico-científicos avançados na área de especialização,  A realização dos 2 semestres curriculares (60 ECTS) permite obter o Curso de Especialização em Farmacologia e Farmacoterapia Avançada. As UC do Mestrado estão abertas a candidatos externos na forma de Cursos de Curta Duração.

Saiba mais sobre o Mestrado em Farmácia  da ESTeSL.