Tecnifar, instituição parceira da ESTeSL, reconhecida pela Revista EXAME e pelo IAPMEI 14 dez 2009

A Tecnifar, instituição parceira da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) desde 2006, foi eleita pelo segundo ano consecutivo a Melhor Pequena e Média Empresa - PME do ano de 2009 no sector de actividade Produtos Farmacêuticos, no âmbito do ranking das 1000 maiores PME, da Revista EXAME.
A par deste prestigiado prémio, foi atribuído pelo IAPMEI à Tecnifar o Estatuto de PME Líder, atribuído no âmbito do Programa FINCRESCE do IAPMEI, que distingue empresas nacionais com perfis de desempenho superiores.
A Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa tem cooperado activamente com a participação de estudantes e docentes voluntários no projecto Solidariedade Médica e Social – SMS da Tecnifar, que tem como objectivo levar apoio médico e de profissionais de saúde, a zonas e regiões com necessidades especiais ou carenciadas. Através deste projecto, tem sido possível chegar a centenas de pessoas que por razões geográficas ou sociais não têm fácil acesso a cuidados básicos de saúde, a acções de sensibilização ou a rastreios (http://www.projecto-sms.com/projecto/).
Ao longo dos últimos 3 anos, a ESTeSL e a Tecnifar têm desenvolvido a sua relação de parceria não só através do envolvimento no Projecto SMS como a referida empresa farmacêutica tem apoiado iniciativas da ESTeSL, nomeadamente o Projecto “Verão com as Tecnologias da Saúde”, que destinado a estudantes do ensino secundário tem como objectivo promover o conhecimento das Ciências e Tecnologias da Saúde.
tecnifar_estesl_exame1.JPG
Estudantes da ESTeSL Voluntárias no Projecto SMS
tecnifar_estesl_exame2.JPG Participantes do Projecto “Verão com as Tecnologias da Saúde”