Terminou mais uma edição do “Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde” 20 jul 2018

Terminou mais uma edição do “Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde”

Chegou ao fim no dia 13 de julho a 12ª edição do projeto “Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde”, promovido pela Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL).

Durante duas semanas, 40 alunos do 3º ciclo do Ensino Básico e Secundário participaram em diversas atividades, onde o conhecimento na área da saúde e a diversão se aliaram para dar a conhecer os 9 cursos de licenciatura da ESTeSL.

Na sessão de encerramento estiveram presentes os familiares dos participantes, os tutores que os acompanharam em todas as atividades  e professores que dinamizaram as “oficinas laboratoriais”, a equipa que coordenou a edição de 2018 e a Vice-Presidente da ESTeSL, Prof.ª Adjunta Graça Andrade, que destacou o sucesso da iniciativa.

No final, à semelhança do que já vem sendo hábito, os participantes, com a ajuda dos seus tutores demonstraram de forma muito dinâmica e criativa, as aprendizagens que adquiriram nas diferentes áreas por onde passaram, com sessões de apresentação em forma de teatro de casos clínicos que lhe tinham sido propostos no início de cada semana. As sessões deixaram bem patente que estas duas semanas foram enriquecedoras e animadas, tendo sido uma oportunidade única, não só para conhecer melhor a área das ciências e tecnologias da saúde, como também para fazer novas amizades.

A sessão terminou com a entrega dos certificados de participação da atividade, que os familiares e participantes classificaram como “muito enriquecedora e de uma grande ajuda”, tendo sido uma vez mais um sucesso.

Terminada mais uma edição do “Verão com as Ciências e Tecnologias da Saúde”, a ESTeSL continua de portas abertas para todos os alunos que queiram conhecer a sua oferta formativa.