Tomada de Posse da Comissão de Ética da ESTeSL 9 mar 2021

Tomada de Posse da Comissão de Ética da ESTeSL

Teve lugar no dia 26 de fevereiro de 2021, a sessão pública, por videoconferência, de tomada de posse da Comissão de Ética da ESTeSL.

A Comissão de Ética (CE) apresenta uma composição multidisciplinar e é constituída por nove membros designados por deliberação do Conselho de Representantes, para um mandato de quatro anos. Compete a este orgão contribuir para a observância de princípios da ética e da bioética na atividade da ESTeSL, na prestação de cuidados de saúde e na realização de investigação clínica em especial no exercício das ciências da saúde, à luz do princípio da dignidade da pessoa humana, como garante do exercício dos seus direitos fundamentais, bem como a integridade, confiança e segurança dos procedimentos em vigor na ESTeSL.

Nesta primeira reunião, os membros da CE-ESTeSL escolheram ainda a sua direção para o mandato 2021-2024, elegendo Rute Borrego como Presidente e Hélder Raposo como Vice-Presidente.

Saiba aqui mais sobre a composição e competência deste orgão da ESTeSL.