Tomada de Posse do Conselho de Ética da ESTeSL 5 jul 2017

Tomada de Posse do Conselho de Ética da ESTeSL

Teve lugar no dia 28 de junho de 2017, na Sala Nobre da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL-IPL), a tomada de posse do Conselho de Ética da ESTeSL.

Além da Presidente da Escola, Prof. Coordenadora Anabela Graça, estiveram também presentes na sessão as Vice-Presidentes da ESTeSL, o Diretor de Serviços, o Presidente do Conselho Pedagógico e membros da comunidade académica da ESTeSL.

O Conselho de Ética da ESTeSL é constituído pela Presidente do Conselho de Representantes, Prof.ª Doutora Helena Soares, pela Prof.ª Doutora Alexandra Ribeiro, Bióloga, Professora da NOVA Medical School - Universidade NOVA de Lisboa & Vice-Presidente da Comissão de Ética para a Investigação Clínica, pela Prof.ª Adjunta Anita Gomes, Docente da ESTeSL, pelo Prof. Doutor António Firmino da Costa, Sociólogo, Professor do ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa, pelo Prof. Doutor Carolino Monteiro, Biólogo, Professor de Genética Humana da Universidade de Lisboa (Faculdade de Farmácia), Membro do 4º mandato do Conselho de Ética para as Ciências da Vida, pela Prof.ª Adjunta Madalena Cabeçadas e Prof.ª Coordenadora Margarida Santos, Docentes da ESTeSL, pelo Prof. Doutor Miguel Oliveira da Silva, Médico & Filósofo, Professor de Ética Médica, de Bioética e de Filosofia da Ciência e Presidente do Conselho Pedagógico da Universidade de Lisboa (Faculdade de Medicina), Presidente do 4º mandato do Conselho de Ética para as Ciências da Vida, e pela Prof.ª Adjunta Rute Borrego, Docente da ESTeSL.