Passar para o conteúdo principal

Sobre

O curso de Pós-Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica foi criado para responder às necessidades de conhecimento e aquisição de competências ao nível da comunicação e do marketing na indústria farmacêutica. 

O curso é constituído por 2 (dois) semestres conducentes à obtenção de 60 (sessenta) ECTS, que confere um Diploma de Pós-Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica. A estrutura do curso é composta por 10 (dez) unidades curriculares obrigatórias e 2 (duas) opcionais.
 

No ano letivo 2023-2024, o curso funcionará em regime de b-learning (60% online e 40% presencial).

 

Regulamento da Pós-Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica | Descarregar


Objetivos

  • Compreender dos desafios e necessidades de comunicação do mercado farmacêutico e sua aplicação no contexto atual;
  • Adquirir conhecimentos e competências sobre comunicação e marketing farmacêutico;
  • Desenvolver competências no planeamento estratégico da comunicação farmacêutica. 

 

Competências 

Após a conclusão do curso, os diplomados deverão estar aptos a compreender os desafios e necessidades da comunicação e do marketing do mercado farmacêutico, e sua aplicação no contexto atual, e, ainda, ter a capacidade de desenvolver o plano estratégico de marcas e a comunicação marketing no setor farmacêutico.

 

Destinatários 

  • Gestores e Diretores de Marketing,
  • Profissionais de Saúde e Delegados de Informação Médica que pretendam aprofundar os conhecimentos nas suas áreas de atividade.
  • Licenciados nas áreas de Comunicação, Marketing e Saúde que pretendam enriquecer os seus conhecimentos nestas áreas.
  • Candidatos que sejam titulares de um grau académico de nível superior na área da comunicação, ciências empresariais e/ou saúde ou que sejam detentores de um curriculum científico ou profissional relevante adequado à realização do curso.