O curso de Pós-Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica foi criado para responder às necessidades de conhecimento e aquisição de competências ao nível da comunicação e do marketing na indústria farmacêutica.
O curso é constituído por 2 (dois) semestres conducentes à obtenção de 30 (trinta) ECTS, que confere um Diploma de Pós-Graduação em Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica. A estrutura do curso é composta por 10 (dez) unidades curriculares obrigatórias.
No ano letivo 2025-2026, o curso funcionará em regime de e-learning.
Objetivos
- Compreender dos desafios e necessidades de comunicação do mercado farmacêutico e sua aplicação no contexto atual;
- Adquirir conhecimentos e competências sobre comunicação e marketing farmacêutico;
- Desenvolver competências no planeamento estratégico da comunicação farmacêutica.
Competências
Após a conclusão do curso, os diplomados deverão estar aptos a compreender os desafios e necessidades da comunicação e do marketing do mercado farmacêutico, e sua aplicação no contexto atual, e, ainda, ter a capacidade de desenvolver o plano estratégico de marcas e a comunicação marketing no setor farmacêutico.
Destinatários
- Gestores e Diretores de Marketing,
- Profissionais de Saúde e Delegados de Informação Médica que pretendam aprofundar os conhecimentos nas suas áreas de atividade.
- Licenciados nas áreas de Comunicação, Marketing e Saúde que pretendam enriquecer os seus conhecimentos nestas áreas.
- Candidatos que sejam titulares de um grau académico de nível superior na área da comunicação, ciências empresariais e/ou saúde ou que sejam detentores de um curriculum científico ou profissional relevante adequado à realização do curso.